sábado, 22 de marzo de 2014

Yoga para os seus sentidos em Dharma Yoga-22/03/2014

Já notou quantas impressões o mundo externo nos passa e não sentimos, não vemos e nem escutamos? Quantas vezes tomou o que ouviu ou olhou como algo que não era? E na sua prática de Yoga ou mesmo quando se movimenta acha que tem a percepção clara de tudo o que o corpo lhe comunica?O DharmaYoga promove mais um evento internacional neste ano, desta vez com a yoguini uruguaia Dany Rosso. Ela vai ministrar uma oficina de Yoga dos sentidos. No programa, técnicas diferentes para neutralizar ou potencializar os nossos sentidos físicos, a fim de atingir e manter a atenção para dentro, tornando-se mais consciente do aqui e agora, meta principal do Yoga.
Dany ora atualmente em Madrid, onde se formou como instrutora e yogaterapeuta. Em viagens a Índia, recebeu sulas de Surinder Singh, em Rishikesh. Na Tailândia, se formou em Thai Yoga Massagem, adicionando esta habilidade aos vários de tipo de massagem que aprendeu e desenvolve. Pratica meditação vipassana e atualmente se dedica a ensinar Yoga para os sentidos físicos como foco de seu trabalho juntamente com massagem.
 
Entre as práticas que vai ensinar, Hatha Yoga com olhos cobertos ou no escuro e em silêncio para desenvolver uma consciência corporal que poderia ser considerada como o nosso sexto sentido.O objetivo é melhorar o conhecimento do próprio corpo e da mente a partir de uma visão integral e interna. Dany também utilizará técnicas diferentes de Pranayama (controle da bioenergia através da respiração), além de meditações nos sentidos e Pratyahara(processo de interiorização e abstração dos sentidos para dissociar a consciência do ambiente externo).
"Acho que Yoga é um veículo maravilhoso para nos concentrarmos e nos voltarmos para a nossa essência perfeita e infinita. Os sentidos são as antenas para recebermos um monte de informações que entretém as nossas mentes e às vezes nos impedem de experimentar os níveis mais profundos da existência. Este workshop visa despertar e explorar as múltiplas possibilidades dos sentidos para chegarmos mais perto do verdadeiro estado de Yoga", explica Dany.




Meditação andando

Tornar-se consciente do corpo e aquecimento
Pronto para cobrir os olhos e mergulhar no nosso interior

Total atenção ao nosso sentido do paladar



tomando consciência da respiração abdominal, torácica e clavicular ou alta, para fazer respiração yogue completa


         
           

               
o equilíbrio que procura está dentro de você .....


 


tornar-se consciente do espaço


Bhramari Pranayama 
Bee respiração, é um exercício que visa a induzir um estado meditativo, para facilitar a ouvir o som interno-Nada Yoga


El silencio interior es el final de un camino que comienza con un solo paso: 
¡OBSERVAR! Y ¡TOMAR CONCIENCIA!

Namaste








2 comentarios:

  1. Achei a experiência incrível! Como nossa percepção muda quando ficamos "sem" um sentido e como os outros ficam mais aguçados e temos a consciencia de que tudo que precisamos está ali,dentro de nós, é só uma questão de observação e entrega. ADOREI!! Obrigada, Dani, por ter nos proporcionado isso. Namastê.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada vocè por asistir y ser aberta e confiante em la proposta. Hari Om

    ResponderEliminar